MAXAQUENE, líder do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, terá amanhã na vila do Songo, a partir das 15.00 horas, um duro teste quando medir forças com o HCB em desafio da 6.ª jornada.
O Maxaquene comanda com 12 pontos com um saldo de quatro vitórias e uma derrota, mas jogará num terreno tradicionalmente difícil. Jogar no Songo tem sido uma daquelas deslocações indesejáveis para os forasteiros e desta vez, não foge à regra, os “tricolores” terão que tomar cautelas redobradas para não ficarem “encravados” nas montanhas do Songo.
De referir que o HCB, treinado por Artur Semedo, está a seis pontos da liderança e precisa de ganhar para recuperar os pontos perdidos. Aliás, mais uma derrota dos “hidroeléctricos” (seria a terceira) pode tornar os ares no Songo muito pesados.
Nesta ronda pode até haver troca de líderes, caso o Maxaquene não vença e a Liga Desportiva de Maputo ganhe, fora, ao Clube do Chibuto em partida marcada para amanhã. A Liga ocupa o segundo lugar com 11 pontos, contra cinco do Chibuto, sétimo classificado.
A tarde de amanhã será de “clássico” na capital do país, com o Costa do Sol a receber o Ferroviário de Maputo. Os “locomotivas” enfrentam o rival bem melhor do ponto de vista psicológico, já que ocupam o terceiro lugar com nove pontos, enquanto os “canarinhos” ocupam o décimo primeiro com apenas quatro pontos com um modesto saldo de uma vitória, um empate e três derrotas. Refira-se que o Ferroviário tem um jogo a menos (contra o Ferroviário da Beira).
O Ferroviário da Beira, um dos apontados candidatos ao título, recebe o ENH, procurando fazer as pazes com o seu público depois da derrota em casa diante do homónimo de Nacala.
O Desportivo de Maputo, no décimo lugar, joga hoje na abertura da jornada com o Ferroviário de Quelimane, nono classificado. Ambos têm quatro pontos.
No campo da Bela Vista, o Desportivo de Nacala bate-se com o Ferroviário de Nampula. Os nacalenses estão melhores na classificação, ocupam a quarta posição com nove pontos, contrariamente aos vice-campeões que contra todas as expectativas são os últimos classificados com apenas três.
O 1.° de Maio de Quelimane recebe o Ferroviário de Nacala, que vem de uma vitória super animadora no terreno do Ferroviário da Beira.
JOGOS E ARBITROS
HOJE
Campo do Costa do Sol
15.00 horas: Desportivo-Fer. de Quelimane
Árbitro: Luís Jumisse; auxiliado por Olívio Saimone e Carlos Mussane. Quarto árbitro: Estêvão Matsinhe
AMANHÃ
Campo do Ferroviário da Beira
15.00 horas: Fer. da Beira-ENH
Árbitro: Zefanias Chijamela, auxiliado por João Paulo Nhatuve e Cláudio Macamo. Quarto árbitro: Manuel Castigo
Campo do Costa do Sol
15.00 horas: Costa do Sol-Fer. de Maputo
Árbitro: Ainad Ussene, auxiliado por Amisse Djuma e Pedro Madala. Quarto árbitro: Simões Guambe
Campo do Ferroviário de Quelimane
15.00 horas: 1.º Maio de Quelimane-Fer. de Nacala
Árbitro: Sérgio Rumbane, auxiliado por Baltazar Nhacume e Adão Tchucana. Quarto árbitro: Domingos Manico
Campo do HCB
15.00 horas: HCB-Maxaquene
Árbitro: Arlindo Nuvunga, auxiliado por Teófilo Mungói e Osvaldo de Jesus. Quarto árbitro: César Colar
Campo da Bela Vista
15.00 horas: Desp. de Nacala-Fer. de Nampula
Árbitro: Inácio Sitoe, auxiliado por Mário Albino e Ali Raja Omar. Quarto árbitro: Alberto Atumane
Campo do Clube de Chibuto
15.00 horas: Clube de Chibuto-Liga Despotiva
Árbitro: Aureliano Mabote, auxiliado por Júlio Muianga e Carlos Manuel. Quarto árbitro: Mário Tembe
0 comentários