Desde que se sagrou campeão pela primeira vez, em 2002/03, pelo FC Porto, José Mourinho só esteve um máximode dois anos seguidos sem conquistarum campeonato:foi assim em 2006/07 e 2007/08, coincidindocom o final da primeira passagem pelo Chelsea; e também nas duas épocas anteriores, entre o adeus ao Real Madrid e o regresso a Inglaterra. Mas hoje, tambémcomo aconteceu em 2012,o técnico portuguêsprepara-se para quebrar este jejumpouco habitual. Para tal, os blues apenas têm de vencer o vizinho Crystal Palace, em StamfordBridge, numdérbi londrinode boa memória para os blues: nunca perderam em casa com o rival de hoje em jogo do campeonato,somando7 vitórias e 5 empates, com a últimaigualdade a datar de há 20 anos (março de 1995).
Depois de já ter conquistadoa Taça da Liga esta época, Mourinhoprepara-se para festejar o 22.º troféu como treinador principal, quebrandotambémum jejumde cinco anos sem o Chelsea vencer a Premier League – o últimotítulo foi em 2010, com Carlo Ancelotti. Ainda assim, o técnico rejeita qualquer deslumbramentodos jogadores, embora não tenha dúvidasquantoà conquistado título. "Champanhe no gelo? Não, nada. Temos quatro‘match balls’. Se quisermos são oito, pois também podeacontecer algumempate ou derrota do Arsenal. São muitos‘match balls’ para não acreditarmos a cem por centoque vamos ser campeões", referiu ontem, em entrevista à TVI, antes de alertar: "Não nos podemos influenciar por aquilo que vamos ver, pelo clima de festa, pelas camisolas a dizer Chelsea campeão. O autocarro do Palace vai fazer o mesmotrajeto, e de certeza que eles vão dizer que não foram convidadospara a festa e vão querer estragá-la."
United e Liverpool
O Arsenal só joga amanhã mas, ontem, já houveuma surpresa: o Man. United perdeu em casa (0-1) com o WBA e viu o Liverpool aproximar-se do 4.º posto.
Mourinho quer ganhar para quebrar jejum pouco habitual.
domingo, maio 3
0 comentários